Infraestrutura

Definida como o conjunto de elementos que possibilitam a produção de bens e serviços de uma sociedade, a Infraestrutura influencia diretamente na qualidade de vida da população, garantindo o funcionamento dos transportes (portos, rodovias, aeroportos), das redes elétricas e sua distribuição, assim como os serviços de comunicação e saneamento básico.
Investir na Infraestrutura é, indiretamente, gerar aumento da produção, é dar margens para a redução de custos, é possibilitar a melhoria da qualidade dos produtos e dos serviços, ou seja, é fortificar o Estado e desenvolver economicamente o país.
Com a possibilidade de privatizações, PPP – parcerias público privado e concessões, a Hydros está preparada e capacitada para o mercado,  devido a experiência acumulada ao longo desses 37 anos de vida.

  • Rodovias

    A implantação de projetos, em especial de irrigação e adução, sobre extensas áreas do interior, a fixação de populações rurais com a conseqüente circulação de pessoas, de implementos agrícolas e de safras produzidas têm exigido a implantação de sistemas viários de circulação local, bem como a interligação destes ao sistema viário estadual ou municipal existente. Deste modo, a HYDROS tem desenvolvido projetos específicos para estradas vicinais e o detalhamento necessário a sua permanência e proteção, tais como projeto geométrico, projeto de terraplanagem, de drenagem superficial, de drenagem profunda, obras-de-arte correntes, obras-de-arte especiais, etc.

    A equipe técnica da HYDROS encontra-se em condições de desenvolver projetos mais complexos, atendendo, dentro da mais atualizada técnica, às especificações e normas reguladoras da matéria em uso no País.

  • Ferrovias

  • Portos e Aeroportos

  • Arquitetura e Urbanização

    A ocupação de novas terras exige a realização de estudos de ordenação do solo e planejamento integrado, os quais têm influência direta na qualidade de vida da população local.

    A equipe técnica da HYDROS tem elaborado, para diversos órgãos federais e estaduais, projetos urbanísticos e arquitetônicos, visando proporcionar aos usuários as melhores condições de desenvolvimento das atividades sociais, educativas, sanitárias, esportivas, comerciais, administrativas, cooperativistas e sindicais, que coexistem em cada um destes núcleos habitacionais ou de serviços a serem implantados.

    Deste modo, a Empresa tem incluído em seus projetos avançadas concepções de agrovilas, núcleos habitacionais e povoados, núcleos de serviços e comerciais, casas-tipo, complexos poliesportivos, escolas de 1º e 2º graus, postos de saúde, ambulatórios, prédios para segurança pública, prefeituras e setores administrativos em geral, asilos, galpões para embalagem, sacarias e estocagem de produtos, postos de abastecimento, oficinas mecânicas para manutenção e reparos de equipamentos e veículos em geral, etc.

    Nestes projetos, a HYDROS desenvolve, em nível de execução, estruturas de concreto armado, de madeira e metálicas e instalações prediais, estando ainda em condições de desenvolver projetos mais sofisticados, como instalações para prevenção de incêndio, ar-condicionado e outras.